terça-feira, 24 de abril de 2007

Uefs: passado e presente

O professor Geraldo Leite, primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (1976-1979), lança hoje (24), o livro Reminiscências, no hall do prédio da Administração Central da Uefs, campus universitário. A solenidade está prevista para as 15 horas. A obra é organizada em duas partes. Na primeira, Geraldo Leite aborda a própria história de vida. Depois, o autor faz referências a momentos históricos da Uefs, até 1979. O livro é composto de textos, inclusive depoimentos, e fotos de época.

Enquanto isso...
O novo reitor da univesidade, José Carlos Barreto, afirmou em uma entrevista ao blog de Jânio Rego que a UEFS ainda deve, e muito, à sociedade feirense.
"Durante a campanha eleitoral sempre que possível criticamos o indesculpável afastamento que a UEFS vem tomando em relação à comunidade de Feira. Apenas para exemplificar, consideramos que a UEFS tem condições e o dever de participar muito mais ativamente da vida cultural de Feira de Santana. Devemos elaborar uma política de permanente intervenção cultural em Feira de Santana, coordenada e desenvolvida pelos diferentes órgãos suplementares, articulada com artistas e agentes culturais da cidade. Este é um aspecto em que a UEFS ainda deve muito à sociedade", disse o reitor que assume em maio.

Nenhum comentário: